13 de fevereiro de 2017

A nova turma pré-escolar em SVP!

Graças ao contributo de todos, conseguimos angariar 1’476€ para apoiar a primeira turma de pequeninos em SVP! Agora c. 30 crianças muito carenciadas vão ter acesso gratuito à educação pré-escolar, uma refeição diária, material escolar, uma professora e muito, muito carinho. Para comemorar mais esta conquista nada melhor do que este maravilho testemunho da nossa voluntária Virgínia.

“One more (extra)"ordinary" day.
Estou a dar aulas na pré-escola, a meninos dos 3 aos 5 (de professora universitária a educadora de infância :) ). 

Tenho quase 30 alunos maravilhosos e não podia estar mais feliz pelo carinho que recebo deles. :)

Numa semana já aprenderam a contar até 5 e a escrever o número 1 e o 2 (um grande feito, dado que parte não fala português). Isso claro, combinado com brincadeiras em plasticina (ainda bem que a trouxe) e muitas músicas e danças.

Estou também a aprender changana (dialecto) para poder comunicar melhor com eles.

E... Já tenho os meus favoritos: a Michelle, muito aplicada, sossegada e que aprende muito rápido (e que gosta muito da Professora Virgínia, segundo ela diz e eu sinto), e o Emerson, sossegado e com a cara mais laroca de sempre. :)

No início foi difícil ver meninos que não tinham mochila, ou lápis, não levavam sequer um pão para lanche, não sabiam fazer xixi na sanita (um deles levei-o à WC e fez xixi no meio do chão, à entrada), não sabiam pegar num lápis (a escrever com a ponta errada, por exemplo),... A educação é a chave, e estou muito feliz por poder participar na deles, mesmo que de forma temporária.”




Sem comentários: