24 de dezembro de 2017

Dia 24: Técnicos UPG que nos aproximam das crianças

Os Técnicos Locais UPG são essenciais para o nosso trabalho no terreno. Maioritariamente jovens locais carenciados e trabalhadores, são o elo de ligação entre as frequentes necessidades administrativas da Sede e os Parceiros Locais, estes muito presentes e respeitados mas eles próprios muito ocupados em outros assuntos da comunidade.

Cada um destes Técnicos é especial para o trabalho da UPG. No Chokwé, os muito trabalhadores Manos Jaime (escola SVP) e Orcidio (escola SLM, com o apoio do Mano Cristóvão) intensificam o nossa intervenção em escolas gigantes com diversos projectos em mãos; nas pré-escolas UPG e contratados em 2017, o Mano Abel na EFI e a Mana Cremilde na ESC abraçaram o trabalho novo com alegria e competência. Em Chongoene o Mano Arnaldo - ele próprio dinamizador do primeiro Centro de Informática UPG – e no Xai-Xai o Mano Hélder  - um dos nossos mais recentes doutores, formado em Direito! – são técnicos históricos que apoiam com carinho crianças que crescem connosco há anos. Todos à sua maneira nos enriquecem o trabalho com detalhes das crianças que conhecem de perto, com as fotos dos meninos felizes que receberam presentes do padrinhos, com aquele relatório da palhota tao miserável que nos faz querer construir uma casa nova.   E claro, sem esquecer o nosso Mano Hilario, Coordenador Geral da UPG e uma voz amiga que guia todos estes jovens. Que este ano reuniu todos os Técnicos no Verão para um balanço sincero das dificuldades e alegrias de trabalhar com a UPG no terreno. E vamos fazer mais destes encontros, porque na UPG queremos sempre melhor a vossa ajuda preciosa a crianças que estão tao longe!


Na UPG os Pequenos Gestos vêm de muitos lados. Os nossos Técnicos Locais são uma peca importante a construir esta Grande Ajuda!  

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: